Participação da Lia nas primeiras três peças ençenadas pelo próprio Renato Godinho...
Participação no "Grécia"
Participação no "Sonho"
Loucura, ciúme, incesto, amor, homicídio, honra e fúria são os ingredientes da peça do elenco do P.N.A., constituído pelos jovens formados na Escola Profissional de Teatro de Cascais no ano lectivo de 2008/2009.
A peça esteve em cena até 9 de Agosto de 2009
Com texto de Miguel Graça e encenação de Renato Godinho, contou com a interpretação de Joana Castro, Lia Carvalho, Ricardo Alas, Romeu Vala e Sara Matos.
De 13 a 22 de Fevereiro, o P.N.A levou à cena no Teatro Gil Vicente em Cascais, a peça "Les Parents Teribles, da autoria do poeta, dramaturgo e realizador francês Jean Cocteau (1889-1963)
Esta peça, apresentada originalmente em 1948, é adaptada ao cinema pelo próprio Cocteau no mesmo ano, coloca em cena um estranho trio amoroso, envolvendo pai, filho e uma jovem mulher. Neste drama, em que a ironia da vida prevalece, há ainda lugar para uma mãe obcecada pelo filho e uma tia que tenta manter a ordem nesta história, que seria cómica se não fosse trágica!
Depois de apresentar "Sonho" baseado na obra de Traunovellede Arthur Schnitzel, no museu Condes de Castro e Guimarães, os novos actores regressam ao palco tradicional com esta peça nada convencional!
Elenco: Joana Castro, Lia Carvalho, Ricardo Alas, Romeu Vala e Sara Matos.
A partir da obra Traumnovelle de Arthur Schnitzer, também adaptada ao cinema por Stanley Kubrick no seu derradeiro filme "De olhos bem fechados" a peça percorre diversas salas do museu e envolve o espectador na perturbante noite vivida pelo protagonista, desde que uma revelação de possível infidelidade da sua mulher o faz vaguear obsessivamente pela madrugada. Estranhos episódios e o contacto com realidades que desconhecia, provocam-lhe uma espécie de catarse e o regresso a um casamento que passou por uma das mais duras provas: a coragem de revelar desejos oprimidos.
Elenco: Joana Castro, Lia Carvalho, Ricardo Alas, Romeu Vala e Sara Matos.
Sem comentários:
Enviar um comentário